Bem vindo (a)!!!


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicas para tornar sua vida mais saudável...

1º Alimente-se adequadamente, com maior quantidade de frutas, verduras, optando pelo menor consumo de derivados de animais como a carne vermelha, embutidos e os enlatados.

2º  Habituar-se a comer bem lentamente, ficar tranquilo e relaxado, evitar falar de problemas (negócios, família, emoções), concentre-se nos alimentos, no Sabor, na Textura, na Cor, aproveitando a refeição para se Nutrir e não apenas para se encher-se de comida.

3º Policie-se, busque se alimentar pelo menos 06 (seis) vezes ao dia, não fique muito tempo sem comer.

4º Pratique alguma atividade física, é de fundamental  para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade, o importante é que movimente o corpo regularmente!

5º Habitue-se a beber água regularmente, em torno de 02 (dois) litros ao dia, mas procure tomar pequenas quantidades durante o dia todo e não grande quantidade em poucas vezes.

6º Evitar dizer SIM quando a sua Mente quer dizer NÃO, pois pode ocasionar Transtornos Emocionais .

7º Procure fazer a manutenção da saúde e não apenas o tratamento da doença ( Prevenção é fundamental ).
 
8º No período Pré-Menstrual (se tiver TPM), evite o uso do sal durante 07 (sete) dias antes da menstruação.(o sal retêm liquido e você terá mais propensão a dor).

9º Procure viver o dia de Hoje, o Presente, não viva do Passado ou somente no Futuro. A vida se vive a cada momento, a cada instante que passa, portanto aproveite e viva intensamente o Agora.
 
10º O segredo de ser FELIZ é descobrir que felicidade eterna não existe aproveite cada segundo, cada minuto ou hora de felicidade, pois são instantes de prazer, que nunca mais retornarão.

3 comentários: